Quem Somos

O que fazemos

A Matéria-Prima Edições nasceu em Novembro de 2010 com o objectivo de ser uma editora mais próxima do autor, aliando o lado mais tradicional da edição à gestão moderna e profissional. Dedica-se essencialmente à publicação de livros de não-ficção – desde a política à culinária, passando pela saúde, psicologia e história, entre muitos outros temas – e pretende trazer ao mercado português livros de autores de referência em cada área de actividade, com especial foco nos autores nacionais.

A equipa

Liliana Valpaços 31 anos, chegou ao mercado editorial em 2007, como coordenadora editorial da Sebenta e da Academia do Livro, a marca de não-ficção da Oficina do Livro. Entre 2004 e 2007, integrou a Heidrick & Struggles, uma consultora de gestão de talento. Anteriormente tinha sido jornalista da TSF e colaborado com diversas publicações como a Grande Reportagem e a Notícias Magazine. Sócia-fundadora da Matéria-Prima Edições, Liliana Valpaços é a responsável editorial.

Inês Queiroz 35 anos, entrou no mercado editorial há seis anos após ter sido jornalista na revista Visão e nos jornais Diário Económico e Capital, entre outros. Em 2004, assumiu funções editoriais na Palavra, uma editora no grupo Asa. Três anos mais tarde, integrou a equipa da Oficina do Livro, com funções de comunicação e marketing. Sócia-fundadora da Matéria-Prima Edições, Inês Queiroz é a responsável comercial e de marketing da editora.

Trabalhar connosco

Todas as ideias são bem-vindas. Sabemos que há muito talento por aí, prestes a tornar-se o novo sucesso das livrarias. Se quiser arriscar, envie-nos o seu manuscrito ou proposta de edição para geral@materiaprimaedicoes.com